sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Escolha é Sua!

                   
Se acha que tudo está acabado, Olha em volta!
Há tanta gente no mundo que sabe o que é sofrer,                  
Tantos choram neste exato momento a dor de perder...
Perder a paz, um filho, um pai, uma mãe.
Tantos padecem em leitos de um hospital, sem saber se vai acordar para ver o sol brilhante, um sorriso amigo, alguém que o espera e tantos outros que anseiam por uma simples visita e o dia vai e ninguém vem!
Há ainda os que sentem fome, os que tem sede, e outros que choram uma saudade doída, de alguém que partiu para nunca mais voltar... Olha em volta e vai perceber o quanto é grande! O quanto ainda pode ser feliz!
Levamos da vida o que queremos levar. Se enganamos, seremos um dia enganados, quando maltratamos, seremos maltratados, se desprezamos, só o desprezo nos restara. É o retorno! faz parte da lei da vida. Tudo quanto cultivamos, esteja certo de que vamos colher.
Nos pegamos as vezes sofrendo, sem levarmos em conta que criamos nosso próprio sofrimento, a dor era um estado esperado. O mundo pode ser bom ou mal, depende do ângulo que escolhermos para ver. Quem disse que seria fácil viver? Cabe somente à nós o que levar da vida ou como levar!
Encaro o sofrimento, como um aprendizado e levo a minha vida da melhor maneira possível. Abandono, dor, tristeza, perda, por tudo isso já passei e acredite: Superei! Como? Com sorriso no rosto, esperança na alma e a certeza de que tudo um dia iria passar, como passou...
Não me prendo a falsas expectativas, luto enquanto acredito!
Se algo não deu certo, é porque não tentei direito.
Não espero ser correspondida no amor, simplesmente amo!
Nunca espero que façam algo por mim, antes, eu mesma faço,
Não me prendo a palavras e sigo boas sugestões!
Prefiro acreditar no melhor de cada um, sem fazer disso minha razão de viver.
Se me decepcionar, vou tentar compreender, sou humana, também cometo falhas. Prefiro não julgar!
Sei o que sou, não os outros, por isso, espero sempre o melhor de mim.
Acredite amigo, a vida é linda!
Escolha o caminho certo,
Creia em sua intuição,
Dê preferencia as coisas simples,
Não use máscaras, seja autêntico.
Coloque no rosto o melhor sorriso, não seja mecânico,
Responda a uma pergunta,
Pergunte vez por outra!
Acredite: Você não está sozinho mais pode acabar ficando.
A escolha esta em suas atitudes...
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!