sábado, 21 de abril de 2012

Me Encontrei Olhando o Mar...




Sentada aqui, olhando o mar,
Vendo as ondas que vem e vão,
Sentindo a chuva fina caindo sobre a minha cabeça...
O mar, ora agitado, ora calmo...
Me faz perceber o que já não sinto mais.
O que passei tanto tempo acreditando, querendo,
Agora me pego esquecendo.
Tem um vazio aqui, dentro de mim. Passei tanto tempo dormindo,
Que agora acordada,  nem me reconheço mais!
Não te culpo por não  me amar, sou uma pessoa difícil,
Acostumada demais com a solidão, com a minha própria vida...
Quando me vi apaixonada, demorei a entender
Que o melhor era estar sozinha,
Como me sinto agora, olhando para o mar.
Há pessoas a minha volta, ignoro a todas!
Estamos somente eu e o mar...
Seu balanço me traz a realidade: Nunca tive ninguém além de mim!
Não preciso de ninguém para ser feliz, como estou agora.
Sentindo a chuva que agora aumenta, o mar que se agita mais e mais,
Vejo como posso ser feliz! E você, não faz mais parte dos meus planos.
Tenho muito mais estando sozinha...
Engraçado, né? 
Antes você era tudo que eu queria,
Agora... As coisas mais importantes, como seus olhos, suas mãos que acalmavam, seu sorriso, suas palavras... 
Já não tem mais importância.
Antes você era tudo, mas, percebo agora o grave engano! Você não existia...
Foi fruto criado pela minha solidão que se apoderou e fingiu, fingiu todo tempo,
Mentiu...
Me feriu, pelo prazer de ferir!
Que triste para você...
Acabar assim, sozinho, enganado,
Vivendo por dia uma paixão diferente,
Sem ter nada que seja seu!
Ao menos, tenho a mim e sou muito feliz assim...
Agora entendo minha vontade de sentar frente ao mar,
Sentir a chuva na cabeça...
Era esquecer você que precisava para recobrar meu equilíbrio e voltar a existir.
Parabéns pra você...
Que agora sem mim, 
Não terá mais poesias,
Não terá mais canção
Será como... um vegetal,
amargando a própria solidão!



E o mar, estava assim... Lindo, não?

Um comentário:

  1. Ainda existe pessoas sensiveis,capaz de valorizar as coisas belas que estão ao seu redor.A natereza bela que está sempre diante de nós,pessoas que possuem um grande potencial e no entanto estão esqucidas desiludidas... Acho que deixaram de sonhar e lutar pela realização dos mesmos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!