terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Menina e o Duende (Autora: Nivia Martins da Silva, em 26/02/2012)




Era uma vez, uma menina que tinha o sonho de mudar o mundo. Ela vivia sozinha, após ser abandonada pelos pais numa pequena cabana no meio da floresta e acreditava ser muito feia,  para ter sido abandonada daquele jeito e não queria assustar as pessoas com sua aparência medonha, além de lhe faltar coragem para enfrentar a rejeição de todos, por isso se isolava, por isso sofria sozinha. Um dia, passeando ao redor de um lago, avistou entre as folhagens, alguém que se movimentava violentamente. Num ímpeto de coragem, a menina feia e covarde, se aproximou e com cuidado, libertou o pequeno homenzinho, livrando-o daquela armadilha.
De tão agradecido, o pequeno homem, que era na verdade um duende mágico, concedeu a menina feia, um desejo, qualquer um.
Ele disse:
- Pense bem, pois só poderei realizar um desejo!
A menina então pensou, pensou e respondeu:
- Quero que você transforme o mundo. Quero que no novo mundo, não haja diferença entre credos, raças ou religiões. Quero também que não haja fome, dor ou medo e, se for possível, quero que as pessoas sejam livres e muito felizes.
Nesse momento, a menina tinha uma aparência tão serena, que o duende não pode deixar de comentar:
- Você podia pedir algo para você... Observei que vive isolada, não usa roupas adequadas, está descalça, descabelada e é... tão feia! Você podia pedir algo para você!
A menina então, sorriu um sorriso doce e disse, numa voz quase melodiosa:
- Meu amiguinho, não percebe? O pedido que fiz, foi para mim... 
O duende então respondeu:
- Não! você pediu "um mundo perfeito"... Onde você se encaixa?
A menina então falou:
- Sei que o mundo, meu amiguinho está aqui, dentro do meu coração. Quero que cure esse meu mundo, pois só assim poderei realizar algo por alguém. Quero olhar meus semelhantes com olhar de amor e assim, quebrarei as diferenças. Quero libertar minha alma para alimentar a fome que as pessoas tem da fé e quero libertar minhas amarras do medo, para transpor essa floresta e encarar o mundo com outros olhos.
O duende ficou muito impressionado. Era a primeira vez que via em alguém tantas virtudes, afinal, nem todos tem coragem de reconhecer seus verdadeiros defeitos e tentar mudá-los para melhorar alguém.
O duende então, respondeu:
- Vai menina, você não precisa de magia, pois a magia já  está em você!
A menina então, foi embora feliz, por perceber que era capaz de corrigir o impossível, pois tudo que precisava, já se encontrava dentro dela.
O duende ficou, feliz por saber que nem tudo está perdido, que o bem existe e que está livre, em algum lugar, esperando o momento ideal para acontecer.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!