quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conto do Verdadeiro Amor (Autora Nivia Martins) Escrito em 27/10/2012


Há muitos anos atrás, num lindo castelo, morava uma princesa não tão bela. Apesar de viver numa vida de luxo e riquezas, cercada de pessoas que a admiravam e amavam, a princesa se sentia infeliz. Não sabia bem porque, mais era triste. O pai se esforçava ao máximo para fazê-la sorrir, mais nada conseguia, tudo que tentava, era em vão.
Um dia, durante uma viagem, a princesa conheceu um príncipe, nem tão belo assim e após conversarem por algumas horas, a triste princesinha percebeu que estava apaixonada pelo príncipe.
E foi assim que começou a compreender o motivo da felicidade de tantos, era o amor!
A menina então se tornou muito, muito feliz. Vivia cantando, dançando, distribuindo sorrisos e até mudou sua aparência. De uma moça nem tão bonita, tornou-se linda aos olhos de todos.
Quando à olhavam, diziam:
- Seus olhos expressam tanto brilho!
E ela pensava, é o amor!
O tempo passou, a viagem acabou, não houve promessas mais a princesinha acreditava que um dia teria seu principie só para ela.
Talvez ele não pensasse o mesmo, porque nunca procurou a princesinha, que acordava feliz, com a impressão de que seu príncipe iria buscá-la. Passava horas em sua varanda, esperando vê-lo chegar, mais isso jamais acontecia.
A princesa que estava tão feliz, que tinha os olhos mais brilhantes do mundo, voltava a estar triste. Começou a perder peso, pois não se alimentava mais, começou a se isolar e chorava mesmo sem motivos.
Uma vez, de tanto ver a filha sofrer o pai reclamou:
- Se era para ficar assim, nunca deveria ter amado!
E a princesa pensou:
- Meu pai tem razão... Por mais triste que eu fosse, estava mais feliz que agora que conheci o amor!
E gritou com Deus, muito revoltada:
- Senhor! por que me deixou conhecer o amor se não era para tê-lo? Se Tu és o Pai do amor, por que me colocar à prova desse jeito? O que foi que te fiz? Por que não mereço ser amada?...
Tudo em vão. A resposta não vinha.
Tempos depois, a princesa descobriu que seu grande amor estava doente e ninguém sabia ao certo o que ele tinha. A menina foi tomada por uma onda de comoção e ajoelhou, jejuou e falou com Deus:
- Senhor, devolva-lhe à vida... não o deixe sofrer. Cuida dele, tira-lhe qualquer dor. Não preciso receber dele nenhum retorno, só de saber que está bem, é o suficiente, me basta!
E então, como por um milagre, a princesa ouviu a voz de Deus que lhe disse:
- Filha, agora você entende porque aquele principie entrou em sua vida e porque você o amou tão rápido e intensamente. Eu não queria que ele saísse de sua cabeça porque sabia o que iria lhe acontecer no decorrer do tempo. Sabia que ele iria adoecer e que não haveria um motivo certo e que ele perderia sua fé. Sou o Pai da vida e Criador do Universo. Desde o inicio lhe dei um dom, que talvez por não precisar, você nunca exercitou, era o dom da fé. Então, fiz você conhecê-lo, amá-lo e sofrer a rejeição!
- Não entendi, Senhor? Por que? Disse a princesa.
Com toda paciência, Deus então lhe respondeu:
- Simples filha: Você precisou conhecê-lo para praticar a sua fé de orar, falar comigo, acreditar na minha existência. Ele, precisou te abandonar para que você soubesse  que nada é mais importante quando se ama que a  vida da pessoa amada, independente de estar ou não ao seu lado. Assim, vocês se ajudaram mutuamente. 
A menina então indagou:
- Ajudei em que? eu nada fiz... além de orar.
E disse Deus:
- A tua fé o curou... Eis que ele já esta bem...
A princesa então compreendeu que só o amor cicatriza as feridas, cura a doença e dá sentido à vida, porque o amor, precisa da fé e a fé, só é possível com amor. Ela nunca mais foi triste novamente.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!