sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Meu Rio de Janeiro...

Meu povo é forte, guerreiro!
Não se contenta com pouco,
Mas, é feliz por inteiro.
Não ostenta maravilhas,
Porque elas se fazem por si...
Moro numa Cidade Encantada,
Recheada por um povo lutador,
Que tem por marca sua miscigenação e sua massificação!
Com lindas cores em peles negras, brancas e marrons...
Aceita com carinho a todos que chegam,
Divide com prazer o pouco que tem,
É acolhedor, humano, sensato e compreensível
Sabe o que quer e tem personalidade forte...
Não se abate nem por pouco nem muito,
Critica porque se irrita com a hipocrisia
Daqueles que tentam nos impor,
Acabar com nossa dignidade.
Por isso, lutamos sozinhos,
Com muita garra e amor!
Sempre cobramos com
inteligência por cada um desses!
Não escondemos a cara,
Nos pintamos para guerrear,
Lutamos a causa justa,
Sem nunca nos acovardar!
Nenhum País se compara,
Por mais que possam tentar
Nenhum pode ser tão grande,
Com o sol sempre vivo a brilhar...
Nenhum lugar é tão lindo,
Não existe sotaque mais bonito
Que de uma gente feliz o ano inteiro...
Essa é minha terra,
Esse é meu povo,
Esse é meu Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!