terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Amanhã Pode Ser Tarde Demais...

Se um dia eu fosse embora, você choraria?
Sentiria saudade, tristeza, agonia?
Se um dia... um belo dia,
Você acordasse e sem querer percebesse que eu já não estou,
Você me chamaria?
Gritaria meu nome com força e sentiria um nó apertando seu peito?...
Se um dia eu deixasse de te dizer o que digo,
Se meu telefone chamasse e ninguém atendesse,
Você se sentiria vazio, oco, isolado?
E se de repente você percebesse que eu tive  alguma importância em sua vida?
E se quisesse me contar isso e já não me visse?
Será que você iria pensar que eu voltaria?
Será que você me esperaria...
E se você constatasse que já é tarde...
Que nada restou, senão a saudade de momentos bons,
Mas que antes, você não dava a mínima importância?!
E se com você agora, só restassem lembranças,
bilhetes escritos,
Mensagens enviadas,
Sonetos declamados,
Poesias inacabadas, relatando o amor de antem...
E se a cama desfeita, te lembrasse meu corpo?
E se imediatamente, em sua mente, viessem as frases obscenas de um amor
Sem pudor,
Sem reservas...
O que você sentiria?...
Viva o agora, lembrando de ontem...
Porque amanhã, apesar de distante,
Pode um dia chegar e ao te pegar desprevenido,
Vai te fazer chorar,
Vai te fazer lembrar...
E já não haverá futuro para quem fez parte do passado.
Amanhã, pode ser tarde demais!...




4 comentários:

  1. Perfeito Nívea, isso é a mais pura verdade,pois o amanhã a Deus pertence, e quem me garante q estaremos vivos amanhã?a vida não permite ensaios, seja lá qual for a música, se sabe ou não cantar, cante, seja lá qual for o ritmo dance, e vivamos o HOJE. bjs.Andrea Hasenohrl

    ResponderExcluir
  2. Na lei da natureza tudo torna-se natural.O ganhar o perder,o adeus,chorar sorrir,a presença,a ausencia eterna.no presente,na hora H,parece tudo perder o sentido.dias depois tudo volta ao normal.Vou te chamar,vou chorar com vc se precisar mas se vc não estiver mais no globo terrestre vou saudades.Mas prefiro sentir saudades de vc agora.E se eu partir vc vai sentir saudades de mim? risos fui o mais sincera possivel.Irlene.Amo vc Nivia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!