terça-feira, 27 de setembro de 2011

Devo Guardar em Silêncio, prometo Não Contar à Ninguém!

Devo manter guardado em mim todo esse sentimento.
Nunca extravasar, deixar vir à tona como uma tempestade no meio de deserto.
O sentimento mais nobre que sentirmos, deve permanecer em silêncio, guardado quieto, para não transpor nossa essência.
Devemos falar dele, somente o fundamental: que existe e é nosso!
É mais fácil que os outros acreditem no irreal, ou banal,  porque pra ele, o sentimento do outro não importa, afinal, é quase uma regra: só existe aquilo que vemos ou tocamos, só é válido o que é palpável e pronto!
Quem disse que o amor tem razões?
Falemos então de raiva, mágoa, isso agrada?
Por que é mais fácil dizer odeio isso ou não quero aquilo...? E quando falamos no amor, há reticências, dúvidas, piadas, ironias...
O homem foi criado por Deus que é amor! Deus fez o homem para amar!
Se a humanidade percebesse como o mundo seria mais bonito se houvesse mais amor entre os homens, a felicidade de fato existiria.
Criar temas para falar de felicidade é muito fácil,
Acreditar no poder que temos para "fazer" a felicidade acontecer é que é difícil. Não sejamos hipócritas, vamos retirar o que dissemos sobre "ser feliz" um dia. Será que realmente queremos ser felizes um dia ou seria melhor sermos para a vida toda?
O mais prudente a fazer agora, é manter esse sentimento, sem nome, sem rótulo, sem aparência, sem destino, guardado no mais profundo silêncio, para não acordar o seu dono que dorme, alheio a tudo que acontece.

Um comentário:

  1. Me responda, por que é mais fácil dizer te odeio do que te amo? Por que? Que medo é esse que te prende e não te solta? Que medo é esse que não te entregas e te negas? Me responda? Por que? Por que se amiga...e não mulher?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!