quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Mais Perfeita Imagem de Alegria...

Um dia,
Quando todas as coisas estiverem esquecidas
Na memória, nas gavetas, nos retratos,
haverá uma imagem sempre presente,
Uma imagem guardada dentro do pensamento.
Uma imagem sem foco,
Tendo como paisagem,
Um lindo pôr de sol,
Um mar,
As areias...
Uma imagem: Um sorriso, talvez, o mais bonito que já vi... Vi?
Não, não vi...
Mas, se me permite, posso imaginar...
A visão estonteante, frente ao paraíso.
Onde eu estava enquanto tudo acontecia?
Quem sabe, trancada em meu escritório,
Em meio a tantos papeis,
Tentava, quem sabe desenhar o rosto, um plano, um esboço,
Quem sabe traçava planos, inexplicáveis, urgentes, que pudessem
retificar algo feito...
Quando todas as coisas se acabarem,
Vai restar em mim sua imagem,
A mais bonita que já vi um dia...
Vi?
Não, apenas queria...
De todas as suas fotos,
Essa é a mais bonita...
Não  há imagem, a não ser aqui, dentro de mim
Guardada à sete chaves
Porque um dia,
Quando todas as coisas se apagarem,
Ela me fará companhia...
A imagem que não vi,
A mais perfeita imagem de alegria...

Escrito em: 21/09/2011 às 19h.
Para uma pessoa mais que especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!