domingo, 12 de junho de 2011

Ditando Regras para o Amor...

                         
                                            
                           Diz o ditado que "o amor é lindo", no entanto, "nos faz sofrer". Tem sentido? Amor e sofrimento não combinam, somente encontramos harmonia entre as duas palavras em letras de musicas. Amor é pleno, eterno, como diz a Bíblia Sagrada "Tudo pode, tudo perdoa..."
                           É muito difícil amar com toda essa "plenitude", visto que o amor não dita regras, por isso é muito comum confundir paixão com amor.Como já dizia Camões,  "Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um  contentar-se de contente, é dor que desatina sem doer..." mas, como não confundir, se os dois sentimentos são tão singulares? A paixão dói, é ciumenta, desconfia, sofre de solidão. A paixão corrói de tanta dúvida, é desejo carnal, queima violentamente de angustia... a paixão é orgulhosa, se acha plena, no entanto, é insegura. O amor, não. Ele confia, respeita, compreende, aceita, se alegra pela felicidade do outro, não sente inveja e nunca destrói!
                          Se você é capaz de avaliar o peso do seu "amor" e perceber que ele sobrevive sozinho, platonicamente sem sofrer e principalmente nunca se sentindo só, seu sentimento é amor e, desse amor se vive. O amor não tem regras e esta sempre feliz pelo simples fato de saber que em algum lugar seu amado vive. O amor é único!
                          Não é a toa que a palavra eternizada por Jesus no Livro Sagrado foi amor, nunca paixão! Tenha sempre em vista essa verdade: Ame, mas não vulgarize o sentimento por não compreender seu valor. Ame simplesmente, sem esperar nada em troca  mas sim pelo simples desejo de ser verdadeiramente FELIZ. Beijinhos.
                                  ..

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!