quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Epitáfio: Passado e Futuro!...


E mais um tempo chega ao fim!
As conquistas que foram realizadas estão dando frutos e na nova era poderão ser colhidos e saboreados como perfeitas realizações.
Não foi fácil chegar até aqui, mas consegui e posso confessar que valeu!
Falei de um amor sonhado, esperado, vivido intensamente, de uma história bonita com inicio e fim. O meio, ficou perdido em meio à tantas frustrações...
Sonhei várias noites e ao despertar percebia que de nada valeria minhas utopias, se você não estivesse nelas.
Mas, acordei!  Pude perceber que dia lindo fazia lá fora e sai descalça para sentir a terra fria que me trazia à realidade que teimava em não ver.
Encontrei então meu passado de mãos dadas com o futuro e vi que eles se despediam, não se veriam mais. O presente também estava presente, como conciliador na despedida. Vi o futuro seguir e o passado ficar, mergulhado em lágrimas, com saudades, talvez do seu melhor vivido.
O passado também chorava pelo fim de uma história e escutei quando ele dizia: Onde errei?
Não foi você quem errou, fui eu!
Fiz escolhas difíceis de entender e me afastei por longo tempo de mim mesma, você não errou, apenas passou!
Meu passado esboçou um sorriso quando lembrou os amigos conquistados, as histórias que se assemelhavam com as minhas, amigos novos que me ajudaram das mais diversas formas, retirar a venda que cobria meus olhos e por isso agora, perpetuam na lembrança como algo bom de sentir.
O passado se zangou quando percebeu que tentou me situar no tempo e ignorei, como se ele não tivesse a minima importância!
O passado ficou e o futuro caminhou triunfante de mãos dadas com o presente pensando em como o passado contribuiu com seu crescimento e  fortaleceu suas bases.
Agora é seguir vivendo e vendo esse lindo futuro que abre seus braços e me enlaça como uma coroa de flores com os mais diversos perfumes e me apresenta algo novo, verdadeiro que cresce mais e mais todos os dias.
O tempo é outro e assim como o futuro, agradeço ao passado por me fazer compreender que sem ele, não reconheceria no presente meu  lindo futuro.
Não te encontraria no futuro se não tivesse vivido intensamente o meu passado.
Valeu a pena. No final, sempre vale!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por ler!