terça-feira, 30 de agosto de 2016

Falando Sério !: Coleção de Filosofias no Facebook - Par...

Falando Sério !: Coleção de Filosofias no Facebook - Par...: Dentro de mim existe uma vontade imensa de mudar as coisas, uma necessidade de algo que ainda não sei bem o que é...Então, vou começar ...

Coleção de Filosofias no Facebook - Par...


Dentro de mim existe uma vontade imensa de mudar as coisas, uma necessidade de algo que ainda não sei bem o que é...Então, vou começar mudando minhas decisões. Pode ser que aquilo que desejo, esteja esperando apenas um gesto meu para acontecer... O que posso perder em comparação a tudo que posso ganhar? Felicidade é conquista diária e sempre começa de dentro para fora... (Nivia Martins em 30/08/2016)


As vezes é necessário ficar em silêncio para escutar o que a voz da razão tem a nos dizer. Silenciar não é se ocultar ou isolar, trata-se apenas de calar para escutar! Já percebeu que escutamos a medida que a nossa volta se faz silêncio? Já observou que se torna impossível falar ao mesmo tempo em que se escuta? Comece hoje seu dia, ouvindo mais... (Nivia Martins em 30/08/2016)


Perdão é na verdade origem da palavra perda. Quem perdoa perde a possibilidade de guardar sentimentos ruins que não nos permite seguir, por isso é importante perdoar... então que hoje toda perda seja necessária para ganharmos o que Deus tem reservado pra nós. Pois a medida que perdoamos, recebemos Dele também o perdão por TODOS os nossos erros! As vezes se faz necessário perder para ganharmos. Comece esse dia perdoando a você e aos outros de todo coração, porque Deus não vê a hora de te abençoar!  (Nivia Martins em 30/08/2016)



Coisas que me irritam: 
1) Pessoas que ficam presas a situações que já acabaram;
2) Pessoas que ficam chorando pelo leite derramado;
3) Pessoas sem objetivos;
4) Pessoas que não se valorizam ou esmolam migalhas por amor;
5) Pessoas que reclamam pelo que já passou;
6) Pessoas que não se dão uma segunda chance!
Todas as referências dizem respeito ao passado e passado passou, não tem que ficar voltando! Tentou? Fez de tudo e não tem jeito? Vai viver, vai ser feliz, anda pra frente porque depois que perceber as chances que tinha com quem te queria e que você fez questão de perder enquanto se lamentava, mais uma vez vai ser tarde demais, volta a ser passado. Lembre-se: Efeito Borboleta é um estágio da Psiquiatria, fora o que é patologicamente diagnosticado, não se volta no tempo. Podemos resgatar a felicidade em outros momentos, com outras pessoas, em outras situações! O que passou acabou, é bola pra frente... Antes de amar a alguém, devemos primeiro nos amar, caso contrário torna-se impossível conseguir viver qualquer relação. Ame-se primeiro, só assim será amado... Acorda!!! (Nivia Martins em 28/08/2016)




COMO EVITAR A DEMÊNCIA E OUTRAS DOENÇAS DO CORPO?
Somos o que queremos ser... sem estigmas, apenas o que queremos ser! Viva de forma a não pular fases, etapas, vivendo cada dia do jeito que deseja. Curtir o dia como um sonho, não é utopia, é tentativa e todas as tentativas são válidas, desde que você seja feliz. O que causar dor, expulse, libere, não retenha. Ser impulsivo as vezes faz bem ao coração. Exploda, saia do salto, fica descalço, sinta o chão... Isso é bom, sair da rotina, falar abobrinhas, porque nem tudo é tão sério que não possa levar ao sorriso, ria de mim, de você, de todos e chore também. O cérebro manda, o corpo obedece e não adianta deixar de fazer, porque um dia ele te cobra as lágrimas que te mandou liberar! Descabele-se, sofra uma fossa, ame apaixonadamente, desoriente-se, desde que depois possa voltar ao ponto de partida. Não queira ficar no escuro muito tempo, porque seus olhos podem se esquecer de como a luz é brilhante... Viva apenas como gente, você não é máquina, precisa acertar, mas, errar também esta valendo. Não queira ser luto em vida... Isso é o que penso... (Nivia Martins em 28/08/2016)



Hoje vamos de alegria porque raiva e melancolia, trazem perdas. Vamos de perdão porque isso aprendemos com Deus que nos perdoou primeiro. Vamos de esperança, porque o medo nos bloqueia, vamos de amor, porque o ódio estraga a alma, vamos de sorrisos porque as tristezas causam rugas. Optemos hoje pelo melhor não porque o dia esta lindo e com um sol brilhando, mas, porque estamos vivos e respirando! Tudo é uma questão de ESCOLHA... cause sorrisos, perdoe a si e aos outros, esqueça quem não te merece e faça merecer quem te ama se dê a chance de começar esse dia pensando diferente, seja feliz e faça alguém feliz também. (Nivia Martins em 27/08/2016)



Só uma reflexão baseada em alguns comentários que li um pouco mais cedo sobre a brincadeira do desafio onde alguns diziam ser bobagem e que as pessoas com foto em preto e branco deveriam estar lutando pelas causas, isso ou aquilo e tal... 
Penso que as melhores atitudes e causas que cada um tenha feito ou faça não deve ser exposta em Facebook como se fosse uma "grande coisa fazer o bem". Com o mundo virtual, as pessoas estão esquecendo que há coisas que não precisam ser mostradas, porque quando são, perdem totalmente o valor que tinham... Como diz na Bíblia: "Não deixe que sua mão direita veja o que a sua mão esquerda faz"... O que faço de melhor faço no oculto onde somente Deus possa ver e se alegrar, porque o que há de melhor em mim, não é obra minha, sim dEle! Aqui, eu falo sério, utilizo minhas filosofias para alertar, oferecer apoio, confortar, ajudar ou animar, mas, também brinco, curto, interajo naquilo que acho que deva interagir, sem jamais me exibir contando o que de bom eu já tenha sido tocada por Deus para fazer a alguém, disso vocês podem ter certeza. Uma foto é só uma foto e neste caso do "desafio" trata-se apenas de uma lembrança de que o problema existe e somos solidários a eles, só isso! (Nivia Martins em 26/08/2016)



Podemos passar por muitas situações difíceis e até mesmo incompreensíveis, mas, se existe em nós ainda que seja um único desejo, não podemos desistir. Podemos nos envergar, mas, cair, jamais! Fé, foco e todos os objetivos serão alcançados, apenas não desista porque ainda é cedo, o dia esta agora começando... (Nivia Martins em 24/08/2016)


É como sempre digo: Nossa evolução depende de cada momento vivido, sejam eles bons ou ruins. O certo é se apegar a Deus e seguir em frente, aproveitando cada etapa para nos tornarmos cada vez melhor!...(Nivia Martins em 23/08/2016)


As vezes é necessário persistência para conquistarmos aquilo que desejamos. Persistir não é humilhar-se ou passar dos limites, é ter coerência para discernir entre o ir e o vir, ficar ou largar, certo e errado... A persistência deve ter a medida certa entre QUERER e PODER, caso contrário será esforço em vão! Pense nisso... (Nivia Martins em 23/08/2016)


Tanto certas palavras como a ausência delas causam o mesmo efeito: Morte dos sentimentos bons... Pense nisso! (Nivia Martins em 22/08/2016)


Hoje decidi mudar, jogar fora tudo aquilo que não preciso, que não me acrescenta, não me estimula e não representa nada de concreto. As vezes é necessário se livrar do peso de coisas que insistimos em guardar, acreditando que um dia terá sentido, para que outras coisas muito maiores possam ser vistas com outros olhos, afinal, somos nós quem as vezes bloqueamos nossas bençãos, quando guardando o desnecessário! Retire do seu foco de visão o que não te acrescenta, porque o que não te acrescenta, também não vai lhe fazer falta! Pense nisso... (Nivia Martins em 22/08/2016)


domingo, 7 de agosto de 2016

Falando Sério !: Filosofando...

Falando Sério !: Filosofando...: " Todo pensamento é forte, o que diferencia um do outro é a fé!  " (Nivia Martins) " Sou grata a Deus por todas as cois...

Filosofando...



"Todo pensamento é forte, o que diferencia um do outro é a fé! " (Nivia Martins)

"Sou grata a Deus por todas as coisas, principalmente por acordar toda manha e por isso ter a certeza que tudo é possível, que todos os milagres poderão acontecer e todos os acasos serão planos traçados pelo Criador. Acordar sabendo que algo de novo te aguarda, é renovar continuamente suas esperanças e restaurar a sua fé!" (Nivia Martins)



"Hoje o céu vai se abrir e derramar bênçãos sem medidas, porque Deus manda dizer que ouviu as suas súplicas. Tudo que coopera para o amor de Deus na terra, vai começar a acontecer... Não se espante e não tenha duvidas, você vai ser muito feliz!" (Nivia Martins)

"Com frio ou com sol, com café ou sem, com alguém para compartilhar os sonhos ou sozinha, o importante é que existe um novo dia e a vontade de que seja muito bom!" (Nivia Martins)

"Sempre há imperfeições! Em todos os trajetos existem percalços, mas, com Deus no controle, há certeza na Vitória! Percebemos que as tempestades servem apenas para nos fazer crescer, melhorar e evoluir como seres humanos..." (Nivia Martins)


"Viver é arriscar-se o tempo inteiro, encontrar desafios, perder, ganhar, intensamente cair e levantar, mas, o principio é nobre: AMAR VIVER, e é por isso que estamos aqui! Lutamos por sobrevivência, num mundo em que o amor se tornou banal, e resume-se (para alguns) numa simples noite de prazer ou num baile de carnaval onde talvez, buscava-se o amor e até quem sabe, o teria encontrado, mas, deixou perder, escorrer por entre os dedos por não saber segura-lo... Há aqueles que preferem não arriscar, escondem-se, anulam-se e apagam-se, preferem ser sombra, quando poderiam ser luz... Ainda existem os que abrem mão daquilo que conquistam por medo de sofrer ou então por achar que não daria certo antes mesmo de tentar. Vá se entender?... Se viver é inevitável e amar é um risco, não evite... arrisque-se amando!" (Nivia Martins)

"Precisamos passar por algumas situações para transformar pessoas comuns em alguém especial e inesquecível pra nossa vida! Fazemos parte de uma constante e interminável metamorfose..." 
(Nivia Martins)

"Use seu tempo de maneira a lembrar-se com saudade de cada momento e transforme em carinho cada pedacinho da saudade! Não desperdice nem um segundo, viva intensamente com a responsabilidade de que tudo o quanto plantares, será exatamente o que irá colher. Não existe castigo que não tenha tido você mesmo cultivado!" (Nivia Martins) 

"Fascinante é viver o hoje e o sempre com a mesma intensidade, porque o tempo continua correndo mesmo quando estamos dormindo!" (Nivia Martins) 

"Vá vivendo, desrespeite certas regras e seja ousada, agir de forma leve de vez em quando, não faz mal a ninguém. Mas, não faça nada que possa se arrepender depois, pois o arrependimento é sempre nosso pior castigo. Por hoje viva, viva muito, seja feliz!" (Nivia Martins)

"Quantas vezes já nos prometemos algo sabendo que não iríamos cumprir? Quantas vezes dissemos que só procuraríamos a quem nos procurasse, nos preocuparíamos com quem se preocupasse com a gente ou pensaríamos em quem nos passa a impressão de pensar em nós também? Se livrar de um velho hábito, deixar de usar certas roupas, começar uma dieta... Acho que chegou o momento de não mais prometer, mas, simplesmente cumprir! É necessário nos livrarmos daquilo que não nos acrescenta, para que outras coisas de maior valor, possam se aproximar. Muitas vezes deixamos de ver o que é melhor, por estarmos com a mente focada no que era um "mero supérfluo"... Comece amanha cumprindo ao invés de prometer, afinal, nossa promessa é a nossa maior dívida!"

"Nada melhor que ter como melhor amigo o nosso maior amor..." (Nivia Martins)

"Sempre que possível pense assim: Viver é a melhor experiência que existe... Apesar de todos os impasses, viver é muito bom! Durma com este pensamento e acorde com essa certeza..." 
(Nivia Martins)





"Todo dia é dia de superação, realizações, determinação e novo ânimo! Vamos lá conquistar o que é nosso e nos espera?" (Nivia Martins)




"A maior dificuldade para algumas pessoas esta nas atitudes acertadas que ela deveria fazer e não faz. Se algo incomoda, vai lá, fala sobre o assunto, peça perdão se lhe pesa, volte atrás, mais faça alguma coisa, não se anule nem se esconda! As culpas, os arrependimentos e os medos, sempre estarão ali. A diferença é como você os encara: Como algo que vem para punir ou para lhe cobrar uma atitude? Tudo na vida, tem uma segunda chance, depende apenas da maneira como você encara!" (Nivia Martins)

"O silêncio é a melhor resposta para a alma. Quando nos calamos, torna-se possível ouvir a voz de Deus!..." (Nivia Martins)

"Bons pensamentos produzem boas ideias! Ao acordar, pense positivo, eleve seu pensamento a Deus, agradeça e o que vier será abençoado!" (Nivia Martins)

"Cada dia de vida é único... Não sabemos nada, apenas desejamos viver e viver bastante, mas, a verdade é que a cada dia nós nascemos e nele mesmo morremos, para renascermos novamente em um próximo dia. Cuide de suas palavras antes de ferir alguém, porque na verdade não sabemos se vamos poder voltar atrás..." (Nivia Martins)

"Fale menos, escute e entenda mais! Pense Nisso." (Nivia Martins)

"As vezes de tanto procurarmos algo dentro de nós, percebemos que nos perdemos, por não saber exatamente o que queríamos. O certo é então não procurar e sim tentar ser encontrado... Busque apenas ser feliz com o que tem e tudo mais que vier será por retorno ao que merece! Pense nisso..." (Nivia Martins)

"Quero lembrar amanha de todas as melhores coisas que fiz hoje... E, de todas as outras vai restar o meu aprendizado em como consegui ser alguém melhor..." (Nivia Martins)


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Falando Sério !: Meu Rio de Janeiro...

Falando Sério !: Meu Rio de Janeiro...: Meu povo é forte, guerreiro! Não se contenta com pouco, mas, é feliz por inteiro. Não ostenta maravilhas, porque elas se fa...

Meu Rio de Janeiro...

Meu povo é forte, guerreiro!
Não se contenta com pouco,
Mas, é feliz por inteiro.
Não ostenta maravilhas,
Porque elas se fazem por si...
Moro numa Cidade Encantada,
Recheada por um povo lutador,
Que tem por marca sua miscigenação e sua massificação!
Com lindas cores em peles negras, brancas e marrons...
Aceita com carinho a todos que chegam,
Divide com prazer o pouco que tem,
É acolhedor, humano, sensato e compreensível
Sabe o que quer e tem personalidade forte...
Não se abate nem por pouco nem muito,
Critica porque se irrita com a hipocrisia
Daqueles que tentam nos impor,
Acabar com nossa dignidade.
Por isso, lutamos sozinhos,
Com muita garra e amor!
Sempre cobramos com
inteligência por cada um desses!
Não escondemos a cara,
Nos pintamos para guerrear,
Lutamos a causa justa,
Sem nunca nos acovardar!
Nenhum País se compara,
Por mais que possam tentar
Nenhum pode ser tão grande,
Com o sol sempre vivo a brilhar...
Nenhum lugar é tão lindo,
Não existe sotaque mais bonito
Que de uma gente feliz o ano inteiro...
Essa é minha terra,
Esse é meu povo,
Esse é meu Rio de Janeiro!