segunda-feira, 4 de julho de 2011

domingo, 3 de julho de 2011

O Que a Sociedade Reserva Para Nós?

                  Recebi um e-mail há alguns dias que retratava em cartum como uma forma de sátira que os valores da educação estão sendo alterados violentamente. Isso me fez pensar... fiquei preocupada! Cresci conhecendo valores éticos, como por exemplo, respeito, honra, dignidade, postura, educação, em fim, características que moldam um bom caráter. Meus pais me mostraram que  viver numa sociedade sem violar meus princípios, é  possível.
                 Agora veja, estamos vivendo numa sociedade em que somos impostos a ceder nossos princípios de maneira absurda, onde rotulam um tema e exigem que passemos a concordar com a "palavra da moda". Ou seja, a censura e a ditadura voltaram, talvez com outro nome, mais voltaram! Todo indivíduo que não concordar com as novas leis votadas e aprovadas em plenário, comete um "crime" e de brinde, ainda recebe um rótulo específico.
                 Os pais já não podem mais criar seu filhos como antigamente, colocar de castigo, dar-lhe uma palmada. Qual pai ou mãe que ama o filho quer vê-lo sofrer, sentir dor? Fui criada recebendo umas palmadas sim, e acredito que se não tivesse sido repreendida desse modo e na hora certa, hoje não seria a pessoa que sou e digo mais, se meus pais não tivessem repreendido seus onze filhos, dando ou não palmadas, colocando ou não de castigo, talvez hoje teria nos perdido para as drogas, a prostituição e tudo mais que o mundo nos oferece. Sou contra qualquer tipo de violência mais, totalmente a favor de uma boa criação.
                 Não é o governo que deve me ensinar a educar meus filhos. O governo deve se preocupar com a assistência na saúde, nas escolas, em segurança, em fim trabalhar em prol a sociedade o qual se destina seu cargo.
                Quanto a mim, continuarei com meus valores arcaicos, onde prioriza que o que é bom, deve ser conquistado com dignidade, que o dinheiro não deve ser meu senhor, que não devo viver em função dele e que para tê-lo preciso me esforçar, trabalhar e honrar cada centavo conquistado. Que a beleza é efêmera e um dia passa, que o corpo é uma simples camada de tecido epitelial que deve ser cuidada sim, mas nunca idolatrado, afinal, o destino é igual para todos. A velhice sempre chega e além do corpo, da beleza, o que resta? vou continuar educando minhas filhas para que elas possam sobreviver principalmente de sua cultura e sabedoria. Haja o que houver, jamais mudarei minha postura ou negarei meus princípios para satisfazer a sociedade. Beijinhos.